Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.6/5 (277 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

 

VERTURY É UMA  NOVA REDE SOCIAL

Participe da Franquia Riqueza Natural e Ganhe Dinheiro com Investimento Zero!

 

 


ANDRÉ LUIZ
ANDRÉ LUIZ

 

 Desculpar

 

MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ

 

 

Em seu auxílio

 Conserve a própria fé, por tal modo, que você não possa se afligir, excessivamente, em nenhuma dificuldade.
— o —
Guarde otimismo, com tamanha elevação que os contratempos da vida não lhe venham a ferir.
— o — 
Habitue-se à tolerância com tanta fidelidade, que consiga se ver sempré na posição da pessoa menos simpática, evitando ressentimento ou a censura.
— o —
Cultive o amor ao próximo, com tanto empenho que você não consiga fixar-se em qualquer aversão.
— o —
Creia na influência e na vitória do bem, com tanta convicção, que não possa prender-se à qualquer idéia do mal.
— o —
Sustente a própria compreensão, de tal maneira, que não disponha de meios para ver inimigos e sim amigos e instrutores, em toda parte.
— o —
Resguarde-se no trabalho, com tanta dedici ção ao bem, que não conte com qualquer ensejo de atrapalhar aos outros.
— o —
Faça o melhor que puder, em qualquer situação, com tamanho devotamento à felicidade alheia que não sofra arrependimento ou remorso, em tempos de crise.
— o —
Atenda à harmonia, onde estiver, com tanta pontualidade, que não encontre motivos para perder a própria segurança.
— o —
Consagre-se a descobrir o "lado bom" das criaturas e das situações, com tanta pertinácia, que não ache oportunidade para criticar a ninguém.
— o —
Se fizermos isso, estejamos certos de que assim venceremos.

 

Talvez hoje:
Surgirá quem procure ditar-lhe o que você precisa fazer, entretanto, embora agradecendo as elogiáveis intenções de quem lhe oferece pontos de vista, ouça, antes de tudo, a sua própria consciência quanto ao dever que lhe cabe; 
é possível apareça algum coração amigo impondo-lhe quadros de pessimismo e perturbação, relativamente às dificuldades do mundo; compadecendo-se, porém, da criatura que se entrega ao derrotismo e ao desânimo, você observará a renovação para o bem que a Sabedoria Divina promove em toda parte;
é provável que essa ou aquela pessoa queira impor a você idéias de fadiga e doenças; mas conquanto a sua gratidão aos que lhe desejem bem estar, você prosseguirá trabalhando e servindo ao alcance de suas forças;
possivelmente, notícias menos agradáveis ve-nham a suscitar-lhe inquietações e traçar-lhe problemas; no entanto, você conservará a própria paz e não se desligará das suas orações e pensamentos de otimismo e esperança.
Talvez hoje tudo pareça contra você, mas você prosseguirá compreendendo e agindo, em apoio do bem, guardando a certeza de que Deus está conosco e de que amanhã será outro dia.

Pelo Espírito André Luiz

 

 

Trecho do livro Nosso Lar, de André Luiz (espírito), psicografado por Chico Xavier.

 

"Lísias interveio, acentuando: 

- Tudo se equilibra no amor infinito de Deus, e, quanto mais evolvido o ser criado, mais sutil o processo de alimentação. O verme, no subsolo do planeta, nutre-se essencialmente de terra. O grande animal colhe na planta os elementos de manutenção, a exemplo da criança sugando o seio materno. O homem colhe o fruto do vegetal, transforma-o segundo a exigência do paladar que lhe é próprio, e serve-se dele à mesa do lar. Nós outros, criaturas desencarnadas, necessitamos de substâncias suculentas, tendentes à condição fluídica, e o processo será cada vez mais delicado, à medida que se intensifique a ascensão individual. 

- Não esqueçamos, todavia, a questão dos veículos - acrescentou a senhora Laura -, porque, no fundo, o verme, o animal, o homem e nós, dependemos absolutamente do amor. Todos nos movemos nele e sem ele não teríamos existência. 

- É extraordinário! - aduzi, comovido. 

- Não se lembra do ensino evangélico do "amai-vos uns aos outros?” - prosseguiu a mãe de Lísias atenciosa - Jesus não preceituou esses princípios objetivando tão-somente os casos de caridade, nos quais todos aprenderemos, mais dia menos dia, que a prática do bem constitui simples dever. Aconselhava-nos, igualmente, a nos alimentarmos uns aos outros, no campo da fraternidade e da simpatia. O homem encarnado saberá, mais tarde, que a conversação amiga, o gesto afetuoso, a bondade recíproca, a confiança mútua, a luz da compreensão, o interesse fraternal – patrimônios que se derivam naturalmente do amor profundo - constituem sólidos alimentos para a vida em si. Reencarnados na Terra, experimentamos grandes limitações; voltando para cá, entretanto, reconhecemos que toda a estabilidade da alegria é problema de alimentação puramente espiritual. Formam-se lares, vilas, cidades e nações em obediência a imperativos tais. 

Recordei instintivamente as teorias do sexo, largamente divulgadas no mundo; mas, adivinhando-me talvez os pensamentos, a senhora Laura sentenciou: 

- E ninguém diga que o fenômeno é simplesmente sexual. O sexo é manifestação sagrada desse amor universal e divino, mas é apenas uma expressão isolada do potencial infinito. Entre os casais mais espiritualizados, o carinho e a confiança, a dedicação e o entendimento mútuos permanecem muito acima da união física, reduzida, entre eles, a realização transitória. A permuta magnética é o fator que estabelece ritmo necessário à manifestação da harmonia. Para que se alimente a ventura, basta a presença e, às vezes, apenas a compreensão. 

Valendo-se da pausa, Judite acrescentou: 

- Aprendemos em "Nosso Lar" que a vida terrestre se equilibra no amor, sem que a maior parte dos homens se aperceba. Almas gêmeas, almas irmãs, almas afins, constituem pares e grupos numerosos. Unindo-se umas às outras, amparando-se mutuamente, conseguem equilíbrio no plano de redenção. Quando, porém, faltam companheiros, a criatura menos forte costuma sucumbir em meio da jornada. 

- Como vê, meu amigo - objetou Lísias contente -, ainda aqui é possível relembrar o Evangelho do Cristo. "Nem só de pão vive o homem”. 

 

 

 

 

BENEVOLÊNCIA - por André Luiz

Traduzindo benevolência por fator de equilíbrio, nas relações humanas, vale confrontar as atitudes infelizes como os obstáculos pesados que afligem o espírito, na caminhada terrestre.

Aprendamos a sinonímia de ordem moral, no dicionário simples da natureza:
 
Crítica destrutiva - labareda sonora. 
Azedume - estrada barrenta. 
Irritação - atoleiro comprido. 
Indiferença - garoa gelada. 
Cólera - desastre à vista.
Calúnia - estocada mortal. 
Sarcasmo - pedrada a esmo. 
Injúria - espinho infecto. 
Queixa repetida - tiririca renitente. 
Conversa desnecessária - vento inútil. 
Preconceito - fruto bichado. 
Gabolice - poeira grossa. 
Lisonja - veneno doce. 
Engrossamento - armadilha pronta. 
Aspereza - casca espinhosa. 
Pornografia - pântano aberto. 
Despeito - serpente oculta. 
Melindre - verme dourado. 
Inveja - larva em penca. 
Pessimismo - chuva de fel.

Espiritualmente, somos filtros do que somos. 

Cada pessoa recebe aquilo que distribui. 

Se esperamos pela indulgência alheia, consignemos as manifestações que nos pareçam indesejáveis e, evitando-as com segurança, saberemos cultivar a benevolência, no trato com o próximo, para que a benevolência nos seja auxílio incessante, através dos outros.

- André Luiz -

- Texto extraído do livro “Opinião Espírita”, passado mediunicamente (em princípios da década de 1960) pelos espíritos Emmanuel e André Luiz, aos médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira - Edição CEC.

 

TEXTO ANTIDEPRESSIVO

MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ